Serie A

Os uniformes do Campeonato Italiano 2020-21



A temporada 2020-21 da Serie A está perto de começar e todos os times já divulgaram seus uniformes para a próxima campanha. Em relação ao último campeonato, quatro times trocaram de fornecedor.

Por ordem alfabética, as equipes que mudaram os desenvolvedores de seus kits foram Cagliari (de Macron para Adidas), Fiorentina (de Le Coq Sportif para Kappa), Sampdoria (de Joma para Macron) e Sassuolo (de Kappa para Puma). De resto, tudo na mesma.

Assim como nas três edições anteriores do campeonato, a líder no fornecimento de material esportivo na elite do futebol do país é a Macron. A marca bolonhesa perdeu o Cagliari e viu a Spal ser rebaixada, mas manteve o predomínio porque fechou contrato com a Sampdoria. Mesmo assim, a empresa deixou de ter seis equipes da Serie A em seu portfólio e, agora, conta com cinco.

Em segundo lugar, a Kappa ratifica o domínio das marcas italianas no mercado nacional. A empresa de Turim continua com quatro times pelo terceiro ano consecutivo, mesmo com o rebaixamento do Brescia e a rescisão com o Sassuolo. O acesso do Benevento e o acerto com a Fiorentina mantiveram o número inalterado.

Gigantes do mercado esportivo global, Adidas, Nike e Puma ganharam terreno em relação a 2019-20 – isso porque as marcas alemãs passaram a fornecer seus serviços para mais dois times. Elas continuam patrocinando grande parte dos maiores clubes do país (Juventus, Inter, Roma e Milan) e, com a chegada de Cagliari e Sassuolo ao grupo, passaram a vestir 30% da Serie A, contra os 20% da última temporada.

Confira, a seguir, a galeria com todos os uniformes já lançados pelos times da Serie A. Mais abaixo, disponibilizamos um gráfico com a relação completa das patrocinadoras do futebol italiano.

Atualizado em 25 de setembro de 2020.



Deixe um comentário