Liga dos Campeões

A Lazio perdeu novamente para o Bayern Munique e foi eliminada da Champions League

A Lazio estava virtualmente eliminada da Champions League desde a acachapante derrota por 4 a 1 sofrida no jogo de ida das oitavas de final, ante o Bayern Munique. Na Allianz Arena, a equipe romana até jogou melhor do que no Olímpico, mas perdeu novamente, desta vez por 2 a 1, e confirmou a queda na competição. Será apenas a sexta ocasião na história e a primeira desde 2015-16 que a Itália não terá representantes nas quartas do principal torneio de clubes europeu.

Ciente da missão praticamente impossível que teria na Alemanha, Simone Inzaghi poupou alguns titulares, como Immobile e Lucas Leiva, e ainda improvisou Marusic como zagueiro pela direita de seu 3-5-2. Hansi Flick deu um descanso a Neuer e Davies, mas manteve um onze inicial bastante próximo ao habitual.

O duelo começou melhor para a Lazio, que buscava se impor ante um Bayern que apostava na velocidade de Sané nas transições. Depois que o ponta alemão finalizou bem, à direita do gol de Reina, o time visitante teve um excelente chance de abrir o placar aos 15 minutos: Milinkovic-Savic se infiltrou na área dos Roten para receber passe por elevação de Luis Alberto, mas cabeceou fraco e só atrasou para Nübel.

No entanto, parecia que nem a melhor Lazio seria páreo para o Bayern Munique. Aos 31, isso ficou nítido quando Muriqi, substituto de Immobile, se agarrou a Goretzka dentro da área, no intuito de evitar que o meio-campista aparecesse em boas condições para completar uma cobrança de escanteio. O árbitro Kovács marcou o pênalti e Lewandowski converteu com tranquilidade.

A Lazio até tentou competir com o Bayern Munique, mas não foi páreo para os alemães (imago)

A situação piorou para a Lazio, que viu o Bayern controlar o jogo e ainda perdeu os seus alas. Fares saiu por um problema no joelho esquerdo e Lazzari por uma lesão no dedo mindinho da mão direita – exames indicarão se houve fratura. O jogo continuou em ritmo mais lento, mas o Bayern continuava sendo mais perigoso: acertou a trave com chute de fora da área de Lewandowski e, aos 71, fez o segundo. Depois de substituir o melhor do mundo, Choupo-Moting recebeu passe em profundidade de Alaba e, em seu primeiro toque na bola, finalizou na saída de Reina.

A reta final foi de mera administração do resultado por parte do Bayern Munique, que até chegou a deixar a Lazio com a bola por mais tempo. Assim, o time visitante chegou a criar mais chances e diminuiu o placar depois que Andreas Pereira cobrou falta no costado da zaga bávara e Parolo cabeceou com força, colocando a pelota entre as pernas de Nübel.

Quando aumentavam o ritmo, porém, os mandantes mostravam a sua superioridade incontestável. Como nos acréscimos, quando Reina precisou evitar o terceiro ao ver Gnabry ficar cara a cara após um passe de Sané que rasgou a defesa celeste. A Lazio deixa a Champions League de cabeça erguida: mesmo consciente de que teria um embate muito desequilibrado, tentou duelar com um experiente e qualificado Bayern Munique e poderá levar os aprendizados no decorrer da campanha na Serie A, onde ainda briga por vaga nas competições continentais de 2021-22.

Compartilhe!

Deixe um comentário