Serie A

Os melhores jogadores de futebol da história da Itália, parte 2

Agora sim, vamos para a segunda parte. Na nossa primeira lista, certamente você sentiu falta do nome destes jogadores, que para além de se destacarem com sucesso com a camisa da seleção italiana, também têm o seu nome inscrito no livro do futebol graças às suas grandes contribuições ao nível dos clubes, chegando a receber quase um bônus de boas-vindas quando chegam na cidade onde jogaram.

Confira o resto da nossa lista de melhores jogadores italianos.

Franco Baresi

Franco Baresi é um ex-jogador italiano nascido na cidade de Travagliato, em 1960. Desde o início da sua carreira profissional, Baresi mostrou desde muito jovem o seu amor pela camisa do Milan. Por isso, após sua estreia em 1977, o zagueiro central defendeu o clube por 20 anos, sendo assim um dos jogadores mais históricos daquela instituição.

Em geral, fala-se de um jogador histórico e único quando ele deixa uma marca permanente na história de um clube ou de uma seleção nacional. Por isso, o legado de Baresi continua até hoje e ele ainda é lembrado como um dos melhores zagueiros da história. Sem surpresas, o Milan aposentou seu número, o 6, para homenagear seus anos de sacrifício e amor.

Francesco Totti

Francesco Totti é o ídolo de toda uma cidade, um país e uma geração. Para muitos, o exemplo perfeito de que ainda existem jogadores que amam as cores de um clube e são capazes de abrir mão de tudo por ele. Para outros, simplesmente um jogador extraordinário que poderia jogar por qualquer clube do mundo e continuar a fazer gols graças ao seu talento.

Com a camisa azzurra, Totti fez parte da geração do final dos anos 90 e início dos anos 2000. Jogou de 1998 a 2006, participando de duas Copas do Mundo e duas Eurocopas. Em seu cartel, destaca-se a Copa do Mundo de 2006, onde ele também foi uma figura importante.

Roberto Baggio

Roberto Baggio é um ex-jogador italiano que nasceu em 1967, em Caldogno, e jogou como atacante. Graças ao seu talento e capacidade de marcar gols, foi apelidado de Il Divino desde muito jovem. No entanto, sua verdadeira contribuição para a história do futebol italiano é negativa e positiva.

Quem não se lembra daquele pênalti perdido contra o Brasil na final de 1994? Olho para o Baggio e penso no Galvão gritando “É tetra! É tetra!”. No entanto, o atacante italiano é o jogador que mais marcou gols pela seleção italiana em torneios oficiais e o quinto maior artilheiro da Squadra Azzurra. Ele também recebeu a Bola de Ouro em 1993.

Paolo Rossi

Paolo Rossi é um ex-jogador italiano que nasceu na Toscana, em 1956, e atuou na posição de atacante. Atualmente, é lembrado como um dos melhores atacantes da história da seleção italiana e do futebol italiano em geral. Isso, em parte, graças à sua excelente participação na Copa do Mundo da Espanha, e, 1982.

No ano de 1982, Rossi teve um de seus melhores anos como futebolista, sendo o melhor jogador da seleção italiana que ergueu a Copa do Mundo ao céu madrilenho. Nesse mesmo ano ele ganhou a Bola de Ouro e imortalizou seu legado.

Paolo Maldini

Paolo Maldini é um ex-jogador nascido em Milão, em 1968. Desde pequeno, seguindo a herança do pai, Paolo já sabia que um dia gostaria de vestir a camisa do Milan. Por esta razão, desde muito jovem esforçou-se por fazer a sua estreia em 1985 na equipe titular e jogou no clube até à sua aposentadoria, em 2009.

Se o nível individual for levado em consideração, estamos falando de um dos melhores jogadores da história, principalmente em termos de zagueiros.

Compartilhe!

Deixe um comentário