Serie A

Na 26ª rodada do Italiano, Inter terá prova de fogo contra a Atalanta

Fevereiro foi um mês muito bom para a Inter, que não só assumiu a liderança da Serie A como abriu uma vantagem de seis pontos para o Milan. Março, porém, começa com uma rodada desafiadora para a Beneamata: o time de Conte recebe a fortíssima Atalanta e pode ver a distância para seus adversários se reduzir. Só que o fim de semana também não reserva embates simples para o Diavolo e a Juventus. Os rossoneri viajam ao Vêneto para enfrentarem o Verona, histórica pedra em seu sapato, e a Velha Senhora encara a Lazio em Turim. Confira a prévia da jornada.

O jogão

Segunda, 8/3, 16h45

Inter x Atalanta

O duelo em Milão tem tudo para ser um dos jogos mais marcantes desta Serie A. No encerramento da rodada, na segunda, se enfrentam as equipes com os melhores ataques e os retrospectos mais robustos nos confrontos diretos do G7: de um lado, a Inter tem 62 gols e 15 pontos contra as equipes que brigam por vagas europeias; do outro, a Atalanta anotou 60 tentos e somou 14 pontinhos nestes embates. Além disso, a Beneamata vem de seis vitórias consecutivas e a Dea triunfou nas quatro últimas rodadas.

A Inter vai a campo com força máxima para tentar manter a sequência positiva citada acima e mais duas outras boas marcas: venceu seus últimos nove jogos em casa e não perde para a Atalanta em Milão há seis anos, período em que somou quatro triunfos e dois empates. Só que as duas igualdades ocorreram nos confrontos mais recentes, que pertencem a uma série mais favorável à Dea, derrotada pela Beneamata apenas uma vez nos seis derradeiros encontros entre as equipes. Dessa vez, qual dos lados irá sorrir na segunda?

Prováveis escalações

Inter: Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastoni; Hakimi, Barella, Brozovic, Eriksen, Perisic; Lukaku, Martínez.

Atalanta: Gollini; Rafael Toloi, Romero, Djimsiti; Maehle, De Roon, Freuler, Gosens; Pessina; Muriel, Zapata.

Fique de olho

Sábado, 6/3, 16h45

Juventus x Lazio

Nas últimas semanas, a Juventus não vem fazendo grandes jogos, mas recuperou uma de suas maiores qualidades: a solidez defensiva. A Velha Senhora não sofreu gols em cinco das sete últimas rodadas, sendo que no período foi vazada apenas duas vezes – em casa, a equipe de Pirlo vive uma sequência de quatro clean sheets seguidos. Contra o forte ataque da Lazio, a manutenção desse desempenho pode contribuir para um importante resultado dos bianconeri no campeonato.

A Lazio vinha sendo uma freguesa contumaz da Juventus neste século, mas tem conseguido equilibrar o confronto. O time romano venceu dois dos sete últimos duelos e igualou o número de triunfos que havia obtido nos 29 precedentes; marcou em três dos quatro compromissos mais recentes em Turim, o que não vinha sendo capaz de fazer, e ainda venceu no Allianz Stadium no período. Grande parte disso se deve ao retrospecto de Immobile contra sua antiga equipe: com três tentos anotados, é um dos artilheiros da arena alvinegra na condição de adversário. Por outro lado, a equipe capitolina vem de duas derrotas como visitante na Serie A e já sofreu cinco gols de Ronaldo desde a chegada do português à Itália – só o Parma viu o carrasco balançar as redes mais vezes no período.

No primeiro turno, a Juventus de Ronaldo empatou com a Lazio em Roma (Insidefoto)

Domingo, 7/3, 11h

Verona x Milan

Verona e Milan têm uma rivalidade que começou no início dos anos 1970, época em que os gialloblù se consolidaram na elite. Desde então, o time veronês se tornou um obstáculo de difícil superação para os rossoneri: prova disso é que o cartel milanista no Bentegodi computa 13 derrotas, 12 empates e apenas 10 vitórias. Nas últimas seis vezes em que visitou o Hellas, o Diavolo somou três triunfos e três insucessos.

O Verona vem num bom momento no campeonato, com 10 pontos somados em quatro partidas como mandante e pontos conquistados nas quatro rodadas mais recentes – desempenho que deixa o time a uma vitória de conseguir o seu recorde de pontuação após 26 jornadas. Do outro lado, o Milan está perto de uma outra marca histórica: a de número de pênaltis numa única edição da Serie A. A Lazio da última temporada teve 18 em todo o certame, ao passo que os rossoneri já têm 16 a favor – oito deles convertidos por Kessié. Por vezes, como diante da Udinese, estas penalidades garantiram pontinhos preciosos para a equipe de Pioli.

Demais partidas

Sábado, 6/3, 11h
Spezia x Benevento

Sábado, 6/3, 14h
Udinese x Sassuolo

Domingo, 7/3, 8h30
Roma x Genoa

Domingo, 7/3, 11h
Crotone x Torino
Fiorentina x Parma

Domingo, 7/3, 14h
Sampdoria x Cagliari

Domingo, 7/3, 16h45
Napoli x Bologna

Compartilhe!

Deixe um comentário