Serie A

Os uniformes do Campeonato Italiano 2021-22

A Serie A 2021-22 está perto de começar e todos os times que disputarão a competição já divulgaram seus uniformes para a próxima campanha. Em relação à última temporada, três deles trocaram de fornecedor.

Por ordem alfabética, as equipes que mudaram os desenvolvedores de seus kits foram Napoli (de Kappa para EA7, linha esportiva do Emporio Armani), Roma (de Nike para New Balance) e Venezia (de Nike para Kappa). Os outros clubes mantiveram os acordos vigentes ao longo de 2020-21.

Assim como nas quatro edições anteriores do campeonato, a líder no fornecimento de material esportivo na elite do futebol do país é a Macron. A marca bolonhesa manteve as cinco parceiras e continua a ser perseguida pela Kappa, com quem rivaliza no mercado nacional: a empresa de Turim patrocina quatro times. Dessa vez, perdeu o Benevento (rebaixado e novo integrante da carteira da Nike) e viu o Napoli lhe surpreender com a interrupção do vínculo antecipada em um ano. Por outro lado, contou com o acesso do Empoli e o acerto com o Venezia, caçula que tem chamado a atenção por seus kits.

A novidade da temporada fica por conta da entrada da New Balance no mercado italiano, em substituição à Nike na Roma. Este movimento representou um baque considerável para a gigante de Oregon, que perdeu duas praças importantes na Velha Bota e segue apenas com a Inter na Serie A. Adidas e Puma, suas principais rivais, patrocinam dois clubes da elite – respectivamente, Cagliari e Juventus; Milan e Sassuolo.

Confira, a seguir, a galeria com todos os uniformes já lançados pelos times da Serie A. Mais abaixo, disponibilizamos um gráfico com a relação completa das patrocinadoras do futebol italiano.

 

Atualizado em 14 de setembro de 2021.

Compartilhe!

Deixe um comentário