Serie A

Os uniformes do Campeonato Italiano 2022-23

A Serie A 2022-23 está perto de começar e todos os times que disputarão a competição já divulgaram pelo menos um dos uniformes que vestirão na próxima campanha. Do ponto de vista do fornecimento de material esportivo, o grande destaque da temporada do Campeonato Italiano reside na diversidade: 13 empresas diferentes terão o papel de vestir os jogadores dos clubes da categoria.

Dentre as 20 participantes do certame, só a Lazio mudou de fornecedor. A equipe da capital italiana encerrou uma colaboração de uma década com a Macron, de Bolonha, e assinou contrato de cinco anos com a Mizuno. Antes disso, a fabricante japonesa só havia dado o ar de sua graça na Serie A em 2001-02, quando vestiu uma Fiorentina rebaixada e falida.

Assim como nas cinco edições anteriores do campeonato, a líder no fornecimento de material esportivo na elite do futebol do país é a Macron, não obstante a saída da Lazio de seu portfólio. A marca bolonhesa tem quatro parceiras e abriu vantagem para a Kappa, com quem rivaliza no mercado nacional: a empresa de Turim patrocina dois times. Vale destacar também o quanto marcas globais, como Adidas, Nike e Puma, estão perdendo espaço na Itália.

Confira, a seguir, a galeria com todos os uniformes já lançados pelos times da Serie A. Mais abaixo, disponibilizamos um gráfico com a relação completa das patrocinadoras do futebol italiano.

Atualizado em 21 de setembro de 2022.

Compartilhe!

Deixe um comentário