Serie A

Os uniformes do Campeonato Italiano 2023-24

A Serie A 2023-24 está perto de começar e todos os times que disputarão a competição já divulgaram pelo menos um dos uniformes que vestirão na próxima campanha. Entre os grandes, muitas mudanças: Napoli, Juventus, Inter, Milan e Roma revolucionaram as suas camisas, que estão bem diferentes das utilizadas na temporada anterior.

Do ponto de vista do fornecimento de material esportivo, o Campeonato Italiano segue diverso: 12 empresas diferentes terão o papel de vestir os jogadores dos clubes da categoria. A novidade é a brusca queda de representatividade da Macron. A marca de Bolonha, que chegou a patrocinar seis times diferentes em 2019-20, só estará presente em dois na atual temporada.

O Verona foi o parceiro mais recente a deixar a Macron, trocando-a pela espanhola Joma – que divide com a italiana Kappa a liderança no número de times patrocinados na Serie A, com três. Em relação à última temporada, mudanças também na Roma, que passou da norte-americana New Balance para a alemã Adidas, e no Genoa, que voltou a vestir Kappa após ter envergado kits da britânica Castore na segundona.

Confira, a seguir, a galeria com todos os uniformes já lançados pelos times da Serie A. Mais abaixo, disponibilizamos um gráfico com a relação completa das patrocinadoras do futebol italiano.

Atualizado em 27 de novembro de 2023.

Compartilhe!

Deixe um comentário