Serie A

Balanço final: Atalanta

Floccari desencantou e já foi negociado com o Genoa para a próxima temporada

A CAMPANHA
11ª colocação, 47 pontos. 13 vitórias, 8 empates, 17 derrotas.
FORA DA SERIE A Eliminada pela Lazio no quarto turno da Coppa Italia.
O ATAQUE 45 gols, o 9º pior.
A DEFESA 48 gols, a 8ª menos vazada.
OS ARTILHEIROS Sergio Floccari (12), Cristiano Doni (9), Gianvito Plasmati (5).
OS ONIPRESENTES Simone Padoin (36 jogos), Gyorgy Garics (35), Gianpaolo Bellini (34).
O TÉCNICO Luigi Del Neri
QUEM DECIDIU Sergio Floccari
QUEM DECEPCIONOU Christian Vieri
QUEM SURGIU Simone Padoin
QUEM SUMIU Costinha
MELHOR CONTRATAÇÃO György Garics
PIOR CONTRATAÇÃO Alessio Cerci
NOTA DA TEMPORADA 6

Com contratações como a de Christian Vieri e Luca Cigarini, por exemplo, a Atalanta esperava fazer uma boa temporada e até buscar uma vaga na Liga Europa. No entanto, já na parada de inverno era perceptível que aquele bom time não teria muitas chances contra seus adversários, mais estáveis. Nem por isso a equipe nerazurra jogou com menos seriedade o restante do campeonato e, em Bérgamo, foi pedra no sapato de muitos times.

Os principais contratados fracassaram, mas jogadores antes sumidos reapareceram e muito ajudaram. Foi o caso de Floccari, que estava de saída e só permaneceu no clube por exigência do então novo técnico, Del Neri. O camisa 33 tomou o lugar de goleador que deveria ser de Vieri e caiu nas graças da torcida. Já o veterano atacante, ídolo de diversas torcidas, não conseguiu repetir atuações passadas e rescindiu contrato com a Dea ainda no mês de abril.

Outros jogadores que ganharam chances no comando de Del Neri foram os jovens Cigarini, Guarente e Padoin. Atuando mais centralizado, Padoin fez boas atuações e foi peça fundamental para o bom funcionamento do meio-campo atalantino, garantido sua presença em praticamente todas as partidas do time na Serie A, assim como Guarente. Já Cigarini, que até o meio da temporada só tinha feito seis partidas, por causa de variadas lesões, conseguiu se encaixar na equipe e fez bons jogos depois do inverno. O bom returno praticamente garantiu a ex-promessa do Parma como reforço do Napoli da próxima temporada. Quem também não permanece é Del Neri, que foi para a Sampdoria. Para seu lugar, chega Angelo Gregucci, ex-Vicenza. Junto com ele, a primeira contratação do clube para a próxima temporada: Tiribocchi.

Compartilhe!

1 Comentário

Deixe um comentário