Serie A

Balanço final: Lazio

Mauro Zárate saiu por cima na disputa com a Roma de Daniele De Rossi

A CAMPANHA 10ª colocação, 50 pontos. 15 vitórias, 5 empates, 18 derrotas. Classificada para a Liga Europa via Coppa Italia.
FORA DA SERIE A Campeã da Coppa Italia.
O ATAQUE 46 gols, o 10º pior.
A DEFESA 55 gols, a 6ª mais vazada.
OS ARTILHEIROS Mauro Zárate (13 gols), Goran Pandev e Tommaso Rocchi (9).
OS ONIPRESENTES Mauro Zárate (36 jogos), Cristian Ledesma (34), Pasquale Foggia e Stephan Lichtsteiner (33).
O TÉCNICO Delio Rossi
QUEM DECIDIU Mauro Zárate
QUEM DECEPCIONOU Lorenzo De Silvestri
QUEM SURGIU Mobido Diakité
QUEM SUMIU Christian Manfredini
MELHOR CONTRATAÇÃO Mauro Zárate
PIOR CONTRATAÇÃO Juan Pablo Carrizo
NOTA DA TEMPORADA 7,5

A nota para a temporada laziale com certeza seria menor, pela campanha na Serie A, mas a conquista da Coppa Italia ao fim da temporada fez bem os ânimos da equipe, que aproveitou para cutucar a Roma, que passou o ano sem vencer um título sequer. Outro ponto favorável foi a vitória no último dérbi, dando um verdadeiro baile nos giallorossi, que perderam as estribeiras com as expulsões de Panucci, Mexès e Spalletti.

Apesar do ótimo início de temporada que levou a Lazio à liderança na quinta rodada, Delio Rossi encontrou problemas para manter o time em alto nível nas rodadas seguintes, que às vezes parecia algo desmotivado, sem a liderança ativa de Rocchi em campo. As boas revelações (Lichtsteiner, Kolarov, Muslera, Zárate) se misturaram com grandes decepções (Radu, Cribari, Carrizo, Mauri). Derrotas em 47% das rodadas da Serie A são demais para qualquer um que tenha alguma ambição real.

Para o lugar de um Rocchi que começou a temporada lesionado e depois não conseguiu recuperar o bom futebol dos anos anteriores, Pandev segurou a bronca no primeiro turno e Zárate fez seu papel no returno. Mas o ataque é o menor dos problemas para a próxima temporada. Delio Rossi não permanecerá em Formello e a montagem do elenco deve começar por um técnico, mas a primeira opção, Walter Zenga, já foi contratado pelo Palermo. A zaga instável e o meio sem opções viáveis devem se tornar problemas ainda maiores com as prováveis saídas de Cribari, Pandev, Carrizo, Matuzalém e Ledesma.

Deixe um comentário