Outros torneios

Lega Pro: Um lugar para a capital brilhar

Irresistível, Atletico Roma venceu todos seus quatro jogos (calciociscoroma.it)

Acostumada a dividir atenções entre Roma e Lazio, a capital da Itália vai se relembrando da terceira força da cidade. A Cisco se reformulou e tornou-se, há alguns meses, Atletico Roma. O time vinha de um bom resultado, a promoção para a Prima Divisione. Sob a nova alcunha, lidera o grupo B com 100% de aproveitamento e futebol de categoria superior. Contratações como a de Roberto Baronio (ex-Lazio) e Mauro Esposito (ex-Roma), reforçam este paradigma.

Além da Cidade Eterna, Ferrara, Lucca e Vercelli também têm bons motivos para sorrir. As duas primeiras vêem suas equipes, Spal e Lucchese, assumindo posições de destaque em seus grupos na Prima Divisione, enquanto a última, há um bom tempo privada de alegrias, tem a Pro Vercelli no topo da tabela da Seconda Divisione.

Prima Divisione – após quatro rodadas

Grupo A: A Spal confirma as expectativas e se mostra mais inteira a cada jogo. O Lumezzane perdeu os pontos da vitória contra o Alessandria por ter escalado um jogador irregular, e agora é vice-líder. Salernitana e Ravenna seguem em bom ritmo. Cremonese e Verona demonstram instabilidade, ao passo que Spezia e Reggiana podem dar início a boas reações.
Promoção direta: Spal (10 pontos)
Play-offs: Alessandria (8), Salernitana (7), Pavia (7) e Ravenna (6)
Play-outs: Pergocrema (4), Bassano Virtus (4), Gubbio (4) e Monza (2)
Rebaixamento: Südtirol (2)

Grupo B: O Atletico Roma lidera com pontuação plena e demonstra um jogo digno de Serie B. A Lucchese perdeu os 100% de aproveitamento com o bom empate conquistado em Andria. Foligno, Lanciano e Viareggio seguem surpreendendo e o Foggia de Zeman prossegue em seu futebol de espetáculo, ainda que nem sempre consiga os melhores resultados. A Ternana se recuperou em cima do Pisa, que segue sem vencer em seu retorno à Prima Divisione. O Siracusa é a única equipe da categoria que ainda não pontuou.
Promoção direta: Atletico Roma (12 pontos)
Play-offs: Lucchese (10), Foligno (8), Virtus Lanciano (7) e Viareggio (7)
Play-outs: Ternana (4), Pisa (2), Cavese (2) e Barletta (1)
Rebaixamento: Siracusa (0)

Seconda Divisione – após três rodadas

Grupo A: A Pro Vercelli se confirma como equipe de ponta para a categoria, ao lado da recém-rebaixada Pro Patria. Rodengo Saiano e Canavese, por enquanto, são as surpresas do grupo, ao passo que Sanremese, Lecco e Casale decepcionam.
Promoção direta: Pro Vercelli (7 pontos)
Play-offs: Rodengo Saiano (7), Pro Patria (6), FeralpiSalò (6) e Canavese (4)
Play-outs: Lecco (2) e Virtus Entella (1)
Rebaixamento: Casale (1)

Grupo B: O recém-promovido Carpi assumiu o comando da tabela, graças aos vacilos de San Marino e Sangiovannese. Guiada pelo experiente meio-campista Corrent, a Carrarese está obtendo destaque inesperado neste início de campeonato. O Giulianova segue em crise, sem vitórias.
Promoção direta: Carpi (7 pontos)
Play-offs: Carrarese (7), San Marino (6), Sangiovannese (6) e Giacomense (5)
Play-out: Villacidrese (1) e Celano (1)

Grupo C: Na rodada em que mudou seu nome para Sangiuseppese, o Neapolis perdeu a liderança, agora nas mãos do Brindisi. O Pomezia continua em grande ritmo, fazendo o Lácio sonhar. Crise interminável para o Catanzaro, que perdeu todos os jogos até agora e mostra problemas que vão muito além do campo de jogo.
Promoção direta: Brindisi (9 pontos)
Play-offs: Vigor Lamezia (7), Latina (7), Pomezia (7) e Sangiuseppese (6)
Play-out: Fondi (1) e Catanzaro (0)

Coppa Italia Lega Pro

Os 21 classificados da Fase Preliminar foram Pro Vercelli, Tritium, Pro Patria, Carpi, Montichiari, Bassano Virtus, Sambonifacese, Viareggio, Savona, Pisa, Foggia, Giulianova, Fondi, Barletta, Nocerina, Matera, Aversa Normanna, Sangiseppese, Siracusa, Trapani e Villacidrese. Agora, estas equipes vão se juntar aos 27 times da Lega Pro que disputaram a Coppa Italia para um confronto de eliminação direta, com jogos apenas de ida. O sorteio será realizado em data a definir.

Compartilhe!

Deixe um comentário