Serie A

28ª rodada: Sem mudanças

Meio de campo juventino brilhou na goleada sobre a Fiorentina e não deixou nada mudar na ponta da tabela (Espn.com.br)

No sábado, os dois times que disputam o título entraram em campo. O Milan jogou primeiro e, com a vitória por 2 a 0 sobre o Parma, colocou pressão na Juventus, que enfrentaria a Fiorentina mais tarde e teria que vencer para não deixar a equipe milanesa escapar na liderança. Pois a Velha Senhora parece nem ter sentido a pressão e não teve problemas para vencer. Jogando no campo do adversário, o time de Conte aplicou sua maior goleada da temporada e manteve o Milan a uma distância palpável na luta pelo scudetto (4 pontos). Leia mais sobre os jogos:

Fiorentina 0x5 Juventus

Após quatro empates seguidos, a Juventus finalmente voltou a vencer. Mais que isso: voltou a apresentar futebol convincente e viu grandes atuações de Marchisio e Vucinic, que estavam em débito já há algum tempo. Comandado por um Pirlo também em grande noite, o time de Turim pressionou a Fiorentina no Artemio Franchi durante todo o jogo e conquistou sua maior vitória da temporada e também sua maior vitória sobre o time viola em Florença. A expulsão de Cerci, ainda aos 20 minutos do primeiro tempo, foi decisiva para que a Juve goleasse. Os cinco gols valeram três importantes pontos na luta pelo título. Enquanto isso, a Fiorentina permanece com 32 pontos e agora está apenas cinco à frente da zona de rebaixamento.

Sem Jovetic, a Fiorentina continua acumulando apresentações bem abaixo da média e raramente entra em um jogo como favorita. Contra a Juve, o time deu espaço para Vucinic (sumido na temporada até aqui) se recuperar e fazer sua melhor partida no campeonato. Deu espaço também para um de meio-campo criticado por não marcar gols balançar as redes quatro vezes, com Vidal, Marchisio, Pirlo e Padoin. Vucinic fez o outro gol. O resultado dá moral para a Juve, que tem dois jogos importantes na semana: terça-feira, enfrenta o Milan no jogo de volta da semifinal da Coppa Italia (jogo de ida foi 2 a 1 para a Juve); e domingo que vem pega a Inter pela Serie A.

Clique aqui para ver os gols do jogo.

Parma 0x2 Milan

No jogo que abriu a rodada, o Milan chegou a sua décima vitória fora de casa no campeonato e sétima partida seguida sem perder. Muito preso no meio de campo, o jogo não fluiu com velocidade e deve ter entediado boa parte do público na primeira etapa. O primeiro gol, de Ibrahimovic, saiu aos 17 minutos de jogo, em cobrança de pênalti. Apesar disso, a postura do Parma só mudou no segundo tempo, quando Giovinco e Biabiany abusaram da velocidade para tentar incomodar a zaga milanista.

Quem fez o gol, porém, foi o Milan: Emanuelson partiu com a bola ainda em seu campo e driblou dois marcadores e o goleiro Mirante para fazer um golaço e definir o placar. A partir daí, o Parma se abriu e deu chances até para o Milan ampliar. Mas os rossoneri estavam preocupados apenas em controlar o jogo. Destaque também para a presença de Berlusconi nas tribunas, após 18 anos sem ver o time jogar fora de Milão, e para o retorno de Gattuso aos campos, que substituiu Muntari já nos acréscimos. O resultado mantém o Milan quatro pontos distante da Juve e deixa o Parma com 31 pontos, na perigosa 17ª colocação.

Clique aqui para ver os gols do jogo.

Para resultados, escalações e estatísticas da 28ª rodada, clique aqui.
Para relembrar a 27ª rodada, clique aqui.

Compartilhe!

Deixe um comentário