 |
Jefinho foi o último brasileiro a fazer um estágio na categoria de base da Roma, em Trigoria. O pequeno carioca agradou o técnico Bruno Banal (Divulgação) |
Não é nenhuma novidade que os clubes europeus desenvolvem projetos de colônias de férias para atrair novos torcedores e até mesmo futuros atletas do clube. Os acampamentos de verão acontecem em diversos países e são uma estratégia de marketing muito bem vista pelos europeus. Clubes como Barcelona e, na Itália, Milan e Roma, já realizaram edições no Brasil, um dos maiores celeiros de craques do mundo.
No final deste ano e no início do próximo, jovens de 8 a 14 anos tem chances de participarem das colônias justamente de Roma e Milan. Entre 15 e 20 de dezembro, a sociedade romana realiza a nona edição do seu projeto, denominado AS Roma Campus – coordenado por Daniele Monti, comentarista dos canais Sportv -, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Já o Milan Junior Camp, que acontece há 10 anos e passou por 60 cidades no mundo, acontece entre 13 e 19 de janeiro de 2013, em Salvador, na Bahia, depois de passar por outras 11 localidades de todas as regiões do Brasil.