Serie A

Estreia de Balotelli e rivalidade entre Inter e Lazio marcam 5ª rodada; confira a prévia

Depois de três anos no exterior, Balotelli voltará a atuar em um jogo da Serie A. Na primeira rodada de meio de semana do Campeonato Italiano, o atacante do Brescia será a principal atração no jogo contra a Juventus. Por outro lado, Inter e Lazio fazem a grande partida da semana no San Siro. Confira a prévia da 5ª rodada.

Assista o Campeonato Italiano no Dazn com 1 mês grátis. Assine.

O jogão

Inter x Lazio

Data e horário: quarta-feira, 25/9, 16h
Transmissão: DAZN, Rai e Bet365

Ainda 100% no campeonato, após derrotar o Milan no sábado, a Inter terá outro rival pela frente nesta quarta-feira. Justo a Lazio, que historicamente é uma pedra em seu sapato. Apesar de carregar um bom retrospecto recente em Roma, os nerazzurri não têm levado a melhor no San Siro contra os biancocelesti, que venceram a Beneamata em Milão duas vezes na última temporada – na Serie A e na Coppa Italia. A última vitória dos interistas como mandantes do confronto ocorreu em dezembro de 2016.

Por sua vez, o time de Simone Inzaghi teve um início irregular após começar vencendo a Sampdoria com autoridade, em Gênova. Desde então, somou um empate no Derby della Capitale e derrotas para Spal e Cluj, tornando a vencer no domingo, com o triunfo caseiro contra o Parma. Para esta quarta-feira, ambos os treinadores deverão rodar o elenco no apertado calendário antes da data Fifa de outubro. Olho em Lukaku e Immobile, respectivamente com três e quatro gols no certame.

Prováveis escalações

Inter: Handanovic; Godín, De Vrij, Skriniar; Candreva, Vecino, Brozovic, Biraghi; Politano, Sensi; Lukaku.

Lazio: Strakosha; Luiz Felipe, Acerbi, Radu; Marusic, Milinkovic-Savic, Lucas Leiva, Luis Alberto, Lulic; Correa, Immobile.

Fique de olho

Conte já deu sua cara à Inter e, agora, busca derrubar jejum contra a Lazio (AFP/Getty)

Terça-feira, 24/9, às 16h

Brescia x Juventus

Enfim Balotelli está à disposição de Eugenio Corini. Depois de cumprir suspensão acumulada por um cartão vermelho recebido na Ligue 1, o atacante italiano retorna para um jogo da Serie A após três anos. Há grande expectativa de que Super Mario seja titular ao lado do artilheiro Donnarumma, que já marcou três vezes no campeonato. Do outro lado, devido a um problema no adutor, o craque Cristiano Ronaldo será poupado da viagem ao nordeste da Lombardia.

Mais do que enfrentar a imbatível heptacampeã italiana, os andorinhas ainda buscam a sua primeira vitória no Mario Rigamonti. De qualquer forma, o início da trajetória de retorno do Brescia à Serie A é positiva, com duas vitórias contra adversários na briga contra o rebaixamento. A Juventus busca a primeira vitória tranquila, depois de sofrer contra Parma, Napoli e Verona, além de tropeçar contra a Fiorentina. Contudo Balotelli, Tonali e companhia não serão presa fácil: Corini já mostrou ter seu time na mão.

Quarta-feira, 25/9, às 14h

Roma x Atalanta

No início da tarde de quarta-feira, antes do confronto entre Inter e Lazio, Roma e Atalanta prometem um jogo tão bom quanto – ou talvez melhor. Além de serem duas das equipes que mais movimentaram as redes dos estádios nesta Serie A, os enfrentamentos entre giallorossi e nerazzurri são sinônimo de gols: foram impressionantes 12 nos dois jogos da temporada passada, com empates por 3 a 3 em Roma e em Bérgamo.

Por outro lado, os times de Paulo Fonseca e Gian Piero Gasperini vivem momentos distintos. Enquanto os romanos vêm de sequência de três vitórias, os bergamascos estrearam muito mal na Liga dos Campeões e tiveram que correr atrás do prejuízo contra a Fiorentina – Gómez e Ilicic tiveram de sair do banco para evitar a derrota, e o empate foi arrancado nos acréscimos. Também está em jogo o longo jejum de vitórias da Roma sobre a Atalanta no Olímpico: já são mais de cinco anos desde o último triunfo giallorosso.

Quinta-feira, 26/9, às 16h

Napoli x Cagliari

Napolitanos e sardos chamaram a atenção por sua boa atuação no mercado e chegam bastante reforçados ao duelo entre sulistas. As equipes também venceram seus dois últimos confrontos e chegam embaladas à partida. Contudo, o Cagliari tem uma montanha para escalar: não venceu o Napoli em nenhum dos sete embates mais recentes e tem, contra os partenopei, seu maior jejum vigente. Os azzurri ainda bateram os rossoblù em sete das suas oito últimas visitas ao San Paolo.

As estatísticas pessoais também são favoráveis àqueles que estão do lado mandante. Ancelotti venceu o Cagliari em 13 das 16 vezes que o enfrentou, enquanto Llorente – em ótimo momento – tem os sardos como sua vítima favorita na Itália: marcou quatro gols em três duelos. Por sua vez, os casteddu novamente não terão Nainggolan, lesionado. Assim, os comandados de Maran se fiam em Nández e Simeone, destaques das vitórias nas rodadas anteriores.

Rapidamente questionado, Giampaolo fará mudanças na formação do Milan para duelo com o Torino (Getty)

Torino x Milan

Torino e Milan farão mais um jogo importante na última faixa de horários da rodada. Os dois times buscam respirar ares melhores depois do início turbulento na temporada. Se os granata caíram precocemente na Liga Europa e vêm de duas derrotas seguidas (para o azarão Lecce e a então lanterna Sampdoria), os rossoneri tiveram somente vitórias burocráticas sobre Brescia e Verona, e caíram para a Udinese e a rival Inter. Esses tropeços evidenciam o ataque improdutivo do time de Marco Giampaolo e o momento negativo da defesa da equipe de Walter Mazzarri – que perdeu solidez desde que Nkoulou foi barrado por razões disciplinares.

Na quinta-feira, com a urgência de uma vitória por ambas as equipes, a expectativa é de um jogo bastante quente e físico imposto pelos anfitriões. É provável que o Toro tenha observado bem os pontos fracos do Milan no sábado, ocasião em que encarou uma equipe com funcionamento similar ao granata. Do outro lado, Giampaolo segue com formações confusas e o retorno de Suso ao meio-campo não trouxe bons frutos, apesar de Rafael Leão ter deixado boa impressão. Segundo apurado pela mídia italiana, ele deve corrigir alguns erros do time ao sacar Rodríguez e Biglia e promover a titularidade de Hernandez e Bennacer.

Demais partidas

Terça-feira, 24/9, 14h
Verona x Udinese

Quarta-feira, 24/9, 16h
Fiorentina x Sampdoria
Genoa x Bologna
Parma x Sassuolo
Spal x Lecce

Compartilhe!

Deixe um comentário