Serie A

Na 17ª rodada do Italiano, Inter tem vice-liderança em xeque no confronto direto com a Roma

Na última rodada da Serie A, as derrotas de Milan e Inter ampliaram as incertezas na ponta da tabela, já que possibilitaram a aproximação de Roma e Juventus do topo da tabela. Neste fim de semana, romanistas e juventinos têm grande possibilidade de acrescentar pitadas de confusão na corrida pelo scudetto. A Loba, treinada por Paulo Fonseca e dona do terceiro lugar, tem chance de ouro, uma vez que recebe a Inter, vice-líder, no confronto direto que é o destaque da jornada. Confira a nossa prévia.

O jogão

Domingo, 10/1, 8h30

Roma x Inter

Na quarta, a Inter foi surpreendida pela Sampdoria e, com o fim de sua sequência de 11 jogos de invencibilidade, perdeu a oportunidade de assumir a liderança do campeonato. Pior: se for derrotada no confronto direto com a Roma, verá a equipe da capital empatar na segunda colocação. Algo que, convenhamos, está longe de ser impossível, ainda que Lukaku retorne ao onze inicial interista.

A Loba está invicta no Olímpico há 12 jogos e a Beneamata só a venceu em uma de suas 11 visitas mais recentes à capital. Essas estatísticas porão outro dado à prova: só uma vez, logo antes do primeiro lockdown, é que Conte perdeu dois jogos seguidos na Serie A como técnico da Inter. Será que teremos vencedor no confronto? Vale lembrar que Inter e Roma empataram todos os seus últimos cinco jogos pela competição.

Prováveis escalações

Roma: Pau López; Mancini, Smalling, Ibañez; Karsdorp, Cristante, Veretout, Spinazzola; Pellegrini, Mkhitaryan; Dzeko.

Inter: Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastoni; Hakimi, Barella, Brozovic, Vidal, Young; Lukaku, Martínez.

Fique de olho

Sábado, 9/1, 16h45

Milan x Torino

Repleto de desfalques – o mais recente deles é Çalhanoglu –, o Milan busca manter a liderança da Serie A após a derrota para a Juventus, que interrompeu sua invencibilidade de 10 meses no campeonato. Diante de outro adversário do Piemonte, o time de Pioli tem grandes chances de retomar o caminho dos triunfos, visto que está num momento muito superior ao do Torino, recém-saído da zona de rebaixamento. O Diavolo não perde dois jogos seguidos desde novembro de 2019, há tanto tempo quanto o Torino não triunfa duas vezes consecutivas fora de casa – venceu em Parma no último domingo.

Além disso, o Milan tem um retrospecto amplamente favorável contra o Torino. Os rossoneri perderam apenas dois dos últimos 25 duelos contra os grenás e não saem derrotados desse confronto em San Siro há mais de 35 anos, quando o austríaco Schachner decretou uma magra vitória piemontesa. Não é razoável imaginar que o Toro poderá quebrar esse tabu contra o Diavolo sob o comando de Giampaolo, profissional que teve o pior aproveitamento no cargo de técnico rubro-negro neste século.

Após grande atuação contra o Milan, Juventus almeja manter ascensão contra o Sassuolo (Insidefoto)

Domingo, 10/1, 16h45

Juventus x Sassuolo

Vitoriosos na última rodada, Juventus e Sassuolo farão um tira-teima no domingo. O time neroverde, em seu melhor início de temporada, poderá ameaçar o seu eterno carrasco? Por outro lado, a Velha Senhora irá se impor novamente contra o freguês e engatar uma sequência que lhe colocará definitivamente na corrida pelo scudetto?

Pela Serie A, a Juventus perdeu apenas uma vez para o Sassuolo e, em Turim, só uma vez não o venceu – na última temporada, quando tivemos empate por 2 a 2. Para voltar a somar três vitórias seguidas, o que não acontece desde julho, a gigante bianconera não contará “apenas” com o bom retrospecto do time. Pirlo ainda tem um Ronaldo autor de quatro gols em quatro jogos ante o adversário do domingo.

Demais partidas

Sábado, 9/1, 11h
Benevento x Atalanta

Sábado, 9/1, 14h
Genoa x Bologna

Domingo, 10/1, 11h
Parma x Lazio
Udinese x Napoli
Verona x Crotone

Domingo, 10/1, 14h
Fiorentina x Cagliari

Segunda, 11/1, 16h45
Spezia x Sampdoria

Deixe um comentário