Toda corrida por um título é um percurso com obstáculos. Uns mais acessíveis, outros menos. Na 27ª rodada da Serie A, o Milan terá um entrave daqueles para superar e conseguir se manter perto de uma Inter, que por sua vez, encara uma barreira menos assustadora. Enquanto os rossoneri recebem o Napoli, dono da sexta posição, a líder do campeonato viaja ao Piemonte para enfrentar o Torino, antepenúltimo colocado. Além disso, a Juventus busca reerguer a cabeça após a eliminação na Champions League e visita o Cagliari no domingo. Confira a prévia do fim de semana.
O jogão
Domingo, 14/3, 16h45
Milan x Napoli
Motivado pelo empate com gols em Old Trafford contra o Manchester United, na ida das oitavas de final da Liga Europa, o Milan de Pioli recebe um Napoli duplamente preocupado: além do clássico de domingo, na quarta, um dia antes de o Diavolo voltar a campo pelo torneio europeu, enfrentará a Juventus em jogo recuperado da Serie A. No primeiro turno, os rossoneri venceram em Nápoles por 3 a 1.
O Milan não perde há quatro jogos contra o Napoli pela Serie A e desde 2011 não tem uma sequência invicta maior ante o adversário – justamente na última ocasião que o venceu em turno e returno pela última vez. Os milanistas não derrotam os napolitanos em San Siro há pouco mais de seis anos, mas, mesmo desfalcados, contam com a recente má fase do time de Gattuso a seu favor: os partenopei não vencem fora de casa há cinco partidas e perderam quatro delas. Mais do que nunca, Insigne será a grande esperança do Napoli. O capitão é um dos artilheiros da Serie A em 2021, com oito gols, e já marcou seis vezes contra o Milan em sua carreira.
Prováveis escalações
Milan: Donnarumma; Calabria, Tomori, Kjaer, Hernandez; Tonali, Kessié; Saelemaekers, Krunic, Castillejo; Rafael Leão.
Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Koulibaly, Mário Rui; Ruiz, Bakayoko; Politano, Zielinski, Insigne; Osimhen.
Fique de olho
Domingo, 14/3, 11h
Torino x Inter
A Inter viaja a Turim com duas expectativas: manter pelo menos seis pontos de vantagem sobre o Milan e deixar o Toro na zona de rebaixamento por mais alguns dias. O Torino ainda sofre com a falta de ritmo e desfalques de alguns jogadores, como o capitão Belotti, por conta do surto de covid-19 que assolou o seu elenco e dificilmente oferecerá tantas dificuldades à Beneamata quanto no primeiro turno. Na ocasião, a equipe nerazzurra precisou virar um placar contrário de 2 a 0 e venceu por 4 a 2.
A equipe de Conte é a formação em melhor momento no campeonato, considerando as nove rodadas mais recentes da Serie A: neste período, somou 25 de 27 pontos possíveis e sofreu apenas dois gols. Nas 12 jornadas realizadas desde o réveillon, a Inter também tem contado com fases bastante positivas de Lukaku e Lautaro, autores de sete tentos desde então. O argentino, aliás, tem uma marca expressiva ante o Torino: balançou as redes em cada um dos três embates mais recentes com os grenás.
Domingo, 14/3, 14h
Cagliari x Juventus
Depois de cair precocemente na Champions League, a Juventus visitará um adversário que costuma ser sua presa fácil. O Cagliari vem de três jogos de invencibilidade e ainda não perdeu sob o comando do técnico Semplici, mas dificilmente será páreo para uma equipe mordida e em busca da redenção – assim como Ronaldo, seu principal jogador. CR7 já entrou em campo em 18 estádios desde que chegou ao futebol italiano e a Sardegna Arena é o único em que ele ainda não marcou gols. Para quem superou tantos desafios de alta dificuldade, este poderia ser considerado de nível iniciante.
Apesar da eliminação europeia, a Juve vem em bom momento na Serie A: nas últimas oito rodadas, apenas a Inter somou mais pontos (22 a 19) e sofreu menos gols (dois contra três). A Velha Senhora levará este desempenho a campo juntamente a um retrospecto amplamente favorável contra o Cagliari. Os alvinegros venceram oito dos nove embates mais recentes com os sardos e foram vazados apenas três vezes, sendo duas delas em partida da penúltima jornada de 2019-20, quando entraram em campo relaxados pelo título italiano já garantido.
Demais partidas
Sexta, 12/3, 11h
Lazio x Crotone
Sexta, 12/3, 16h45
Atalanta x Spezia
Sábado, 13/3, 11h
Sassuolo x Verona
Sábado, 13/3, 14h
Benevento x Fiorentina
Sábado, 13/3, 16h45
Genoa x Udinese
Domingo, 14/3, 8h30
Bologna x Sampdoria
Domingo, 14/3, 11h
Parma x Roma