Serie A

Duelo complexo para a Inter pode fazer liderança mudar de mãos na 22ª rodada do Italiano

A 22ª rodada da Serie A tem grande potencial de gerar mudanças no posto mais alto da tabela. Afinal, a Inter viajará até Bérgamo para enfrentar a Atalanta, num jogo que promete ser bastante complicado para a atual campeã italiana e da Supercopa nacional. Por sua vez, o Milan recebe o modesto Spezia. Se os rossoneri vencerem, qualquer resultado que não seja o triunfo da Beneamata fará o Diavolo terminar a jornada na liderança do campeonato. Confira a prévia.

O jogão

Domingo, 16/1, 16h45

Atalanta x Inter

Neste fim de semana, a Inter terá um grande desafio: manter a liderança da Serie A. Enfrentar a Atalanta no Gewiss Stadium é sempre complicado, principalmente quando a Dea tem a oportunidade de encostar no pelotão que briga pelo scudetto. Vale destacar que os últimos oito confrontos entre as equipes realizados em Bérgamo tiveram o equilíbrio como característica: foram duas vitórias para cada lado e quatro empates.

Apesar desse equilíbrio, a Inter está invicta há seis jogos contra a Atalanta, com duas vitórias e quatro empates, além de não ter sofrido gols em três dessas partidas. Desde a chegada de Gasperini ao comando da Dea, os orobici venceram apenas dois dos 11 confrontos realizados contra a Beneamata, adversária contra a qual tem o menor percentual de triunfos no período (18%). Estes dados acendem o alerta em Bérgamo, já que a os atalantinos têm o pior retrospecto como mandante entre os oito melhores colocados do campeonato: em nove pelejas, somaram apenas três triunfos, além de três derrotas e três paridades.

Prováveis escalações

Atalanta: Musso; De Roon, Demiral, Palomino; Hateboer, Freuler, Koopmeiners, Pezzella; Malinovskyi, Pasalic; Muriel.

Inter: Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastoni; Darmian, Barella, Brozovic, Çalhanoglu, Perisic; Sánchez, Dzeko.

Fique de olho

Segunda, 17/1, 14h30

Bologna x Napoli

Os jogos entre Bologna e Napoli costumam ser brigas de foice no escuro, com gols para todos os lados. Nos últimos 17 confrontos entre os times realizados no Renato Dall’Ara, por exemplo, tivemos oito vitórias dos mandantes, sete dos visitantes e apenas dois empates. Como ambos os elencos estão bastante desfalcados e os azzurri, em especial, têm precisado utilizar as mesmas peças sem rodízio, o cenário fica ainda mais imprevisível.

Depois de vitória por 3 a 0 sobre o Bologna no primeiro turno, o Napoli tenta não sofrer gols dos rossoblù em uma mesma edição da Serie A, o que não acontece desde 1977-78, e manter o bom retrospecto recente contra o rival: soma três triunfos seguidos e um placar agregado de 7 a 1. Para isso, Spalletti contará com a liderança de Mertens, que já anotou 11 gols sobre os felsinei na carreira. Por outro lado, os azzurri têm atravessado um momento complicado, com apenas três sucessos nas 10 últimas rodadas. Pode ser a chance perfeita para Mihajlovic melhorar o seu retrospecto diante os partenopei – como técnico, o sérvio só venceu os campanos em duas das 20 partidas em que os encarou.

Com a volta de Rebic, o Milan tem mais opções ofensivas para encarar o Spezia (AFP/Getty)

Segunda, 17/1, 14h30

Milan x Spezia

Favorito absoluto contra o Spezia, o Milan entrará em campo ciente do resultado da Inter e, portanto, sabendo se poderá ou não tomar a liderança da Serie A nesta rodada. Só a vitória importa para os comandados de Pioli e, considerando o retrospecto, ela deve ser conquistada.

Os spezzini jamais venceram em San Siro e terão uma missão hercúlea na segunda, em que pese o bom trabalho do ex-interista Thiago Motta e o fato de não terem sofrido gols em suas duas últimas partidas. Afinal, o Milan venceu 10 dos 11 jogos deste campeonato em que enfrentou times da metade inferior da tabela – é o participante da competição com o melhor aproveitamento no quesito.

Demais partidas

Sábado, 15/1, 11h
Sampdoria x Torino

Sábado, 15/1, 14h
Salernitana x Lazio

Sábado, 15/1, 16h45
Juventus x Udinese

Domingo, 16/1, 8h30
Sassuolo x Verona

Domingo, 16/1, 11h
Venezia x Empoli

Domingo, 16/1, 14h
Roma x Cagliari

Segunda, 17/1, 16h45
Fiorentina x Genoa

Compartilhe!

Deixe um comentário