Serie A

Na 25ª rodada do Italiano, a Inter terá mais uma prova de fogo: duela com o Napoli pela ponta

A vitória do Milan no clássico contra a Inter, no último fim de semana, bagunçou o campeonato. E a Serie  pode ficar ainda mais embolada após a 25ª rodada, já que os nerazzurri terão mais um confronto direto: viajam até a Campânia para encarar o Napoli. Em resumo, a liderança pode continuar com a Beneamata, mas também pode terminar nas mãos de milanistas (que recebem a Sampdoria) ou partenopei, a depender dos resultados. Para completar o furdunço, a Atalanta, quinta colocada, recebe a Juventus, quarta. Haja coração!

O jogão

Sábado, 12/2, 14h

Napoli x Inter

Há duas semanas, a Inter estava tranquila na ponta da tabela da Serie A, com quatro pontos de vantagem sobre os adversários que lhe perseguiam e um jogo a menos. Inzaghi e seus atletas, porém, sabiam que a situação poderia se modificar rapidamente, por conta dos confrontos diretos em sequência contra Milan e Napoli. Se o Derby della Madonnina do último sábado tinha potencial de reaquecer a disputa pelo scudetto, o seu resultado fez com que o duelo entre partenopei e nerazzurri possa funcionar como gasolina atirada na chama que surgiu em San Siro.

O Napoli costuma ser um anfitrião enjoado para a Inter: perdeu somente um dos últimos 15 jogos em que recebeu os nerazzurri pela Serie A. Por outro lado, a Beneamata só foi derrotada em uma das nove ocasiões mais recentes em que duelou com o time da Campânia. Trocando em miúdos, este é um confronto que tem registrado muitos empates. Um resultado que, caso se repetisse, não seria desprezível para… o Milan.

Prováveis escalações

Napoli: Ospina; Di Lorenzo, Rrahmani, Koulibaly, Mário Rui; Lobotka, Ruiz; Politano, Zielinski, Insigne; Osimhen.

Inter: Handanovic; D’Ambosio, De Vrij, Skriniar; Dumfries, Barella, Brozovic, Çalhanoglu, Perisic; Dzeko, Martínez.

Fique de olho

Domingo, 13/2, 8h30

Milan x Sampdoria

Vivendo um grande momento – talvez o mais eufórico de sua temporada –, o Milan encara uma Sampdoria animada pela goleada sobre o Sassuolo. Com cara de clínica de reabilitação, a equipe genovesa conseguiu recuperar o futebol de Candreva, está viabilizando algo parecido com Conti e teve boas respostas iniciais de Sensi e Giampaolo. No domingo, os dorianos terão um desafio e tanto para confirmarem as impressões deixadas.

Afinal, o Milan é, simplesmente, um dos maiores carrascos da Samp: venceu a adversária 66 vezes na Serie A, menos apenas do que a Inter, que o fez em 70 ocasiões. Os números são impactantes, mas as duas últimas visitas dos blucerchiati a San Siro, foram amargas para os rossoneri, já que ambas as partidas terminaram em empate. Vale salientar que, em nenhuma delas, o Diavolo podia contar com o seu galã: Giroud, que vive um momento esplendoroso na Lombardia e marcou quatro gols nesta semana. O estádio Giuseppe Meazza tem sido o parque de diversões do francês: todos os sete tentos que anotou pelo campeonato foram guardados nas redes da lendária arena.

Em grande momento, Giroud é a grande esperança do Milan contra a Sampdoria (AFP/Getty)

Domingo, 13/2, 16h45

Atalanta x Juventus

Para a Atalanta, nunca há uma boa hora para enfrentar a Juventus: freguesa histórica da Velha Senhora, a Dea raramente consegue uma sequência de bons resultados sobre a adversária. Neste momento, os números apontam para a possibilidade de os nerazzurri conseguirem algumas façanhas diante da rival, mas a fase atual das equipes é muito favorável à gigante de Turim. Uma sentença que, há cerca de um mês, seria inimaginável.

A equipe de Gasperini não vem jogando bem em seus domínios. A sequência negativa culminou na queda do último fim de semana para o Cagliari, que estava na zona de rebaixamento e, em seguida, no tropeço frente a Fiorentina, na Coppa Italia. Em casa, contando jogos da Serie A, os nerazzurri não somam derrotas seguidas desde novembro de 2019, quando perderam justamente para Cagliari e Juventus. Na expectativa de viabilizar esta coincidência, a Velha Senhora sustenta uma invencibilidade de 10 rodadas e uma sequência de três partidas sem levar gols. A Dea precisará suar muito para se tornar a primeira equipe a vencer a Juve em três compromissos consecutivos no certame desde o Parma, que obteve o feito entre 2010 e 2011.

Demais partidas

Sábado, 12/2, 11h
Lazio x Bologna

Sábado, 12/2, 16h45
Torino x Venezia

Domingo, 13/2, 11h
Empoli x Cagliari
Genoa x Salernitana
Verona x Udinese

Domingo, 13/2, 14h
Sassuolo x Roma

Segunda, 14/2, 16h45
Spezia x Fiorentina

Compartilhe!

Deixe um comentário