Liga Conferência

A Roma soube sofrer e empatou com o Leicester na ida das semifinais da Conference League

Nesta quinta-feira, 28 de abril, a Roma visitou o Leicester para realizar a partida de ida das semifinais da Conference League. A equipe de José Mourinho soube sofrer no estádio King Power e deixou a Inglaterra com um empate por 1 a 1 na bagagem. O capitão Pellegrini abriu o placar e Lookman igualou o placar no segundo tempo.

Os donos da casa assustaram logo cedo. Após escanteio cobrado por Maddsion, Castagne, ex-Atalanta, cabeceou ao lado do gol de Rui Patrício. O time inglês tinha o domínio da partida, com escanteios e faltas laterais nos dez primeiros minutos de jogo, mas sem criar mais lances de perigo. Assim, a Roma entrou na partida e, aos 15 minutos, Zaniolo inverteu a bola lindamente para Zalewski. O ítalo-polonês fez boa jogada e deu um lindo passe para Pellegrini, que colocou entre as pernas de Schmeichel para abrir o placar.

O Leicester continuou a ser mais efetivo na criação, enquanto a equipe de Mourinho recuou os seus alas, formando uma linha de cinco para se proteger. Aos 29 minutos, ocorreu a melhor chance para os ingleses na etapa inicial: Abraham saiu jogando errado no meio campo, Dewsbury-Hall roubou a posse e efetuou um ótimo passe para Lookman, que entrou na área e arriscou. Smalling, de carrinho, se esticou para bloquear o chute. Aos 34, o nigeriano voltou a aparecer, mas Rui Patrício fez boa defesa.

No primeiro tempo, o capitão Pellegrini abriu o placar para a Roma (Getty)

A segunda etapa não começou muito diferente da primeira. Logo nos minutos iniciais, o Leicester teve escanteio cobrado por Albrighton, Lookman testou, mas cabeceou por cima do gol. Os ingleses mantinham o domínio, enquanto a Loba se defendia bem, em busca de contra-atacar. Brendan Rodgers fez duas mexidas e mudou o jogo com as entradas de Ihenacho e Barnes nos lugares de Vardy e Albrighton. Aos 67 minutos, numa tentativa de tabela entre os atletas descansados, a bola sobrou para Barnes, que cruzou para Lookman, na pequena área. Enroscado com o nigeriano, na tentativa de afastar, Mancini acabou marcando contra.

Poucos minutos depois, Lookman voltou a dar trabalho. Arrancou pela direita e tocou para Maddison, que chutou prensado na zaga; na sobra, Ihenacho cabeceou para fora. Só dava Leicester e, em uma dormida de Cristante, o atacante nigeriano finalizou colocado, mas Rui Patrício se esticou e desviou para escanteio. A melhor oportunidade da equipe do Special One aconteceu quando Pellegrini lançou Abraham e, de calcanhar, o inglês tocou para Sérgio Oliveira, que chutou para boa defesa de Schmeichel.

Na próxima quinta-feira, a Roma receberá o Leicester no Olímpico e contará com casa cheia. Todos os ingressos foram vendidos em 24 horas e a torcida lotará o estádio para ajudar a Loba a conseguir uma vitória simples. Qualquer triunfo coloca o time capitolino na final de um torneio europeu, o que não ocorre desde 1991, quando os giallorossi perderam a decisão da Copa Uefa para a Inter.

Compartilhe!

Deixe um comentário