Serie A

20ª rodada: Menos um

Matri recuperou o bom futebol, marcou dois contra a Udinese e praticamente eliminou um adversário da Juventus na briga pelo título italiano (Foto: AP)

No sábado, a Juventus fez duelo direto com a Udinese, venceu bem e praticamente eliminou um adversário na corrida pelo título. Agora, seis pontos separam os dois times e é difícil imaginar que o time de Guidolin tire essa vantagem até o fim do campeonato. A disputa pelo scudetto deve ficar mesmo entre Juventus e Milan, enquanto três ou quatro times lutam pela vaga restante na Liga dos Campeões. No outro jogo de sábado, Catania e Parma empataram em 1 a 1 e não mudaram muita coisa na tabela. Veja como foram os duelos:

Juventus 2×1 Udinese
Sob muita neve, os dois times entraram em campo cautelosos, mas pensando em vencer. Para a Udinese, a vitória significaria empatar com a Juve na classificação e entrar de vez na briga pelo título. Para a Juve, os três pontos serviriam para afastar um adversário direto e ficar mais tranquila na ponta. Assim, os times fizeram primeiro tempo movimentado e com espaço para as duas equipes trabalharem. A dona da casa, montada por Conte em um 3-5-2 sem Pepe e Marchisio, que ainda não estão totalmente recuperados de lesões, apostou em um jogo mais seguro defensivamente e preparado para contra-atacar, com a velocidade de Giaccherini, Estigarribia, Quagliarella e Matri. Dessa forma saíram as melhores chances juventinas, que, no entanto, não foram convertidas em gol, graças à uma grande atuação do goleiro Handanovic.

O nome do jogo, porém, foi Alessandro Matri. O atacante da Velha Senhora entrou como um jogador que vivia mau momento e saiu como dono da bola. Percebendo as chances de ser sacado do time, o ex-cagliaritano fez boa partida, sempre com boa movimentação, e marcou os dois gols do seu time no triunfo. O primeiro, aos 43 minutos do primeiro tempo, mostrando oportunismo típico dos bons centro-avantes, ao aproveitar um dos poucos rebotes que o goleiro adversário deu durante a partida. O segundo, em lance que contou com bom passe de Marchisio, que tinha acabado de entrar no jogo. Assim, Matri chega aos nove gols no campeonato e volta a ganhar a confiança da torcida. Entre os dois gols, a Udinese ainda empatou, com gol de Floro Flores, mas foi só. A Juventus mostrou consistência até o fim do jogo e não correu grandes perigos. Não à toa, é o único time ainda invicto esta temporada.

Catania 1×1 Parma
O Catania ainda não venceu em 2012. Contra o Parma, neste sábado, não foi diferente. O time da casa até conseguiu sair na frente, com gol de Bergessio, mas a vantagem não durou muito e os rossoblù amargaram mais um resultado negativo neste ano. O primeiro tempo da partida foi movimentado e cheio de erros, mas foi quando tudo aconteceu. As equipes partiram para cima, atrás do resultado, e os gols saíram aos 32 e aos 43. Bergessio abriu o placar com bonito gol e Modesto empatou, aproveitando falha defensiva do Catania. No segundo tempo, a partida caiu de ritmo e os times de Montella e Donadoni ficaram mesmo no empate, resultado que não faz muita diferença para o Parma, que está tranquilo no meio da tabela, mas que pode começar a preoupar o Catania, que já não vence desde o dia 17 de dezembro e começa a ficar próximo da zona de rebaixamento. O jogo marcou também a despedida oficial de Maxi López, que acertou com o Milan. Será esse o destino do Catania na era pós-Maxi?

Para resultados, escalações e estatísticas da 20ª rodada, clique aqui.
Para relembrar a 19ª rodada, clique aqui.

Compartilhe!

1 Comentário

Deixe um comentário