Serie A

Alta voltagem: 35ª rodada do Italiano terá confrontos diretos nas duas pontas da tabela

A Serie A já teve a sua campeã definida e, na 35ª rodada, terá como brigas mais prestigiosas aquelas por vagas europeias. Inclusive, o campeonato vive situação inédita: pela primeira vez desde 1994, quando as vitórias passaram a valer três pontos, um estágio tão avançado no certame registra uma distância tão curta entre os times que ocupam a segunda posição e o quinto colocados na tabela. Atalanta, Juventus e Milan têm 69, enquanto o Napoli tem 67.

Nesse sentido, o clássico entre Juventus e Milan se destaca ante os demais jogos: afinal, as duas equipes fazem um confronto direto por classificação à Champions League e qualquer deslize pode comprometer as suas campanhas. Na parte inferior da tabela, resta apenas a determinação do último rebaixado e também teremos duelo fundamental para esta solução, entre Benevento e Cagliari. Confira a prévia da jornada.

O jogão

Domingo, 9/5, 15h45

Juventus x Milan

Tudo ou nada para as gigantes do futebol italiano. Juventus e Milan têm tabelas árduas na reta final do campeonato e um resultado positivo no confronto direto vale muito na corrida por uma das três vagas remanescentes para a próxima Champions League. De um lado, o time rossonero tem o melhor retrospecto como visitante da Serie A, com 40 pontos somados, e pode aproveitar o fato de a defesa bianconera ter sido vazada nos 10 últimos jogos.

No entanto, a vida do Milan não tem sido nada fácil quando a Juve aparece em seu caminho. De 2011-12 para cá, a Velha Senhora venceu o Diavolo 15 vezes em 19 jogos de Serie A, incluindo o do primeiro turno. No período, o time da Lombardia é o adversário contra o qual a agremiação do Piemonte tem melhor aproveitamento. Ademais, a Juventus venceu todos os seus últimos nove jogos em casa contra os rossoneri na competição, estabelecendo a sua segunda maior sequência de triunfos caseiros contra um mesmo adversário – apenas contra o Foggia, que bateu 11 vezes consecutivas em Turim, a equipe enfileirou mais triunfos na elite.

Prováveis escalações

Juventus: Szczesny; Danilo, De Ligt, Chiellini, Alex Sandro; Cuadrado, Bentancur, Rabiot, Chiesa; Morata, Ronaldo.

Milan: Donnarumma; Calabria, Kjaer, Tomori, Hernandez; Bennacer, Kessié; Saelemaekers, Çalhanoglu, Rafael Leão; Ibrahimovic.

Fique de olho

Sábado, 8/5, 10h

Spezia x Napoli

Na Ligúria, Spezia e Napoli farão um bom confronto, embora duelem por objetivos bem diferentes: os spezzini querem escapar do rebaixamento e os azzurri desejam voltar à Liga dos Campeões. Apesar de os dois times se encontrarem em posição opostas na tabela, devemos ter um jogo duro na abertura da rodada.

Ao longo do campeonato, o Spezia protagonizou várias surpresas – inclusive, bateu o próprio Napoli no primeiro turno. Neste momento, o time de Italiano está invicto há seis partidas no estádio Alberto Picco, graças a três vitórias e três empates. A organização defensiva dos bianconeri será testada por um adversário que balança as redes seguidamente há 22 rodadas e que, ainda por cima, conta com a boa fase de Insigne e Osimhen. A retaguarda dos partenopei também vem funcionando: como visitante, o time de Gattuso não sofreu gols em quatro dos cinco compromissos mais recentes.

Benevento e Cagliari vão brigar de todas as formas para tentarem evitar o rebaixamento (LaPresse)

Domingo, 9/5, 10h

Benevento x Cagliari

Vendo a tabela da Serie A no primeiro turno, quem poderia imaginar que Benevento e Cagliari chegariam a reta final da temporada em confronto direto para se livrarem do rebaixamento? O time de Pippo Inzaghi degringolou no returno, no qual soma apenas uma vitória e nove pontos, e caiu bruscamente na tabela: hoje, está na zona de descenso, à qual foi empurrado pelo próprio adversário do domingo. Em crescimento, a equipe sarda pode deixar a sua salvação bem encaminhada se vencer no Vigorito.

O Cagliari vem de três vitórias e um empate na Serie A. Desde dezembro de 2019 o time sardo não sabia o que era ter uma sequência de invencibilidade tão grande no campeonato. Essa boa fase vem sendo embalada pelo capitão João Pedro, que marcou em duas dessas partidas e chegou a 15 gols na Serie A. Inclusive, o camisa 10 é o brasileiro com mais gols marcados na temporada europeia 2020-21, considerando as cinco maiores ligas do continente. Apesar disso, os rossoblù precisam ligar o sinal de alerta: venceram apenas quatro das últimas 18 partidas contra adversários vindos da Serie B.

Demais partidas

Sábado, 8/5, 10h
Udinese x Bologna

Sábado, 8/5, 13h
Inter x Sampdoria

Sábado, 8/5, 15h45
Fiorentina x Lazio

Domingo, 9/5, 7h30
Genoa x Sassuolo

Domingo, 9/5, 10h
Parma x Atalanta
Verona x Torino

Domingo, 9/5, 13h
Roma x Crotone

Compartilhe!

Deixe um comentário